domingo, 24 de fevereiro de 2019

Prévia: Nottingham Forest x Derby County - Championship 34ª Rodada


Fechando a rodada da Championship deste fim de semana, Nottingham Forest e Derby County fazem o clássico de East Midlands as 16:45 com transmissão da ESPN 2 para nós aqui no Brasil. Os ingressos foram esgotados há alguns dias e a expectativa é de muita festa.

Se existe uma luz no fim do túnel para o time beliscar uma vaga no G6, a vitória amanhã é de fundamental importância, afinal o Derby é o sétimo com 51 pontos, 4 na frente do Forest. Vale lembrar que o Derby tem um jogo a menos ainda e o Bristol que é o sexto e tem 53, portanto a situação é delicadíssima neste quesito. Mesmo com um jogo a mais, o time pagou uma das partidas atrasadas e perdeu em casa do Millwall, o que foi um excelente resultado para o Forest. Mas, se o time não conseguir os playoffs, vale de qualquer jeito o gostinho de atrapalhar a possibilidade de subida do rival.

Das notícias do time, Watson e Janko retornam após ficarem de fora na última partida. Já Matty Cash é dúvida novamente para o jogo e sua escalação vai depender dos últimos testes antes da partida. Nas últimas partidas, O'Neil andou mexendo bastante no time e principalmente no ataque foram testadas várias formações - a maioria delas com Grabban as vezes como o centro avante e as vezes como ponta.

Palavra do Técnico:

- Eu estou olhando para frente. E joguei um pouco aqui sob o comando do Clough, que me trouxe grandes dias. Eu tenho grandes memórias desse jogo, nem todas são boas, mas tenho. Eu me lembro do ano que fomos campeões ingleses, o Derby era o terceiro ou o quarto jogo aqui e vencemos eles de forma convincente, o que nos embalou naquele torneio.

- Também me lembro de ir a Derby e vencer em condições ruins. Também me lembro de encontros com eles como técnico que não foram tão bons. Como disse, memórias boas e ruins. A atmosfera é sempre muito boa nesses clássicos. Eu assisti de longe os últimos jogos e a atmosfera era elétrica. Eu espero isso a favor amanhã e naturalmente para nossa vitória. Eu gostaria de um bom jogo amanhã.

- Nós desperdiçamos um número grande de pontos recentemente e se você contar, estaríamos dentro do grupo dos 6. Mas isso faz parte do futebol. O Pênalti que sofremos contra o West Brom e o lance do Preston nos tirou muita das chances que tínhamos. Desse ponto de vista, temos que começar a vencer os jogos principalmente dentro de casa, pois nesse campeonato são poucas as chances de se ganhar seguidamente.

O Forest precisa quebrar uma sequência de 6 jogos sem vencer o seu rival com 3 derrotas e 3 empates. Sequência esta, que fez o Derby se aproximar no confronto direto, com 38 vitórias contra 39 vitórias do Forest e outros 26 empates. Nos últimos dois jogos, tivemos dois empates sem gols. Se o Forest vencer, além de quebrar o tabu, ainda chegaria aos 50 pontos, atingindo a oitava colocação.

Comente com o Facebook: