sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prévia: Preston x Nottingham Forest - Championship 33ª Rodada


Após ser prejudicado pela arbitragem na última rodada, o Forest volta a campo neste fim de semana pela Championship para enfrentar o Preston, também fora de casa. O Preston possui 3 pontos a menos que o Forest e está em 13º. O Forest é o 9º, portanto esperamos um jogo equilibrado novamente. O grande problema é que o Forest não tem tido um grande desempenho fora de casa. Em levantamento realizado pela BBC, nos últimos 35 jogos como visitante, foram apenas 5 vitórias com 14 empates e 16 derrotas.

No time titular, muitas incertezas. Como jogou bem fora de casa contra o West Brom atuando com um esquema mais fechado, não será surpresa a repetição da escalação. De certo mesmo, a presença de Ryan Yates no time titular após dois bons jogos em sua estreia como profissional. Matty Cash que ficou de fora contra o West Bromwich deve voltar. Já o zagueiro Molla Wague que mal estreou contra o Brentford, já sentiu lesão e virou dúvida para o jogo.

Palavra do técnico

- Você precisa de certa disciplina e organização e eu acho que os jogadores estão trabalhando duro. Porém não temos pontos suficientes acumulados no campeonato e não podemos ficar esperando. Precisamos implantar algumas coisas e eu dizia aos jogadores para realizarem coisas do modo fácil e mais cedo possível. Sou um novo técnico, estou tentando dar instruções e isso leva um certo tempo, então precisamos simplificar.

- Mas, essencialmente, é um jogo de futebol e você tem que ter uma ideia do que fazer quando está sem a bola, é preciso recompor e tentar recuperá-la o quanto antes. Se você tem a posse de bola, você precisa utilizar mais inteligentemente possível. Uma combinação de tudo isso que lhe trás o resultado.

- Preston é forte. Roy foi assistir ao jogo e disse que eles jogaram muito bem contra o Norwich que é uma das melhores equipes do campeonato. Vai ser um jogo do modo antigo de se fazer, mas a vitória vai turbinar nossa confiança. Se tivéssemos ganho três pontos contra o West Brom, seria nossa primeira vitória consecutiva desde setembro e isso que iria trazer mais confiança.

- Temos que tentar ir lá e vencer. Alguns resultados você pode pensar que estão bons no meio da semana mas tudo será definido a partir de agora. Tentaremos vencer, não vai ser fácil.

Caso ainda queira sonhar com alguma possibilidade de playoff, a vitória é indispensável, pois o time está atualmente há 5 pontos do G6 e alguns times desse grupo ainda possuem um jogo a menos. Além da vitória está a chance de não deixar o Preston chegar perto na classificação e assim se afastar um pouco mais desse grupo intermediário da Championship que não briga por nada.

O retrospecto com o Preston não é nada bom. Além do confronto direto marcar 42 vitórias para eles contra 32 do Forest e outros 28 empates, o Forest não vence o Preston há 5 jogos com 3 empates e 2 derrotas. Na casa do Preston, a última vitória foi em 2014 quando o time venceu por 2x0 na Copa da Inglaterra. A última ida do Forest lá não foi nada prazerosa. Uma derrota por 3x0 sob o comando da Karanka fez com que o treinador espanhol abrisse mão de praticamente 17 jogadores naquele momento para reformular o time. Além disso, nos últimos 13 jogos lá, o Forest só venceu uma.

Comente com o Facebook: