segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Prévia: West Bromwich x Nottingham Forest - Championship 32ª Rodada


Nesta terça feira o Nottingham Forest viaja para enfrentar o West Bromwich pela 32ª Rodada da Championship em um confronto direto complicadíssimo. É a grande chance do time conseguir reduzir sua distância para o G6 caso quiser realmente brigar pelos playoffs na temporada. Uma derrota praticamente afasta de vez o time na tabela e na moral. Com 53 pontos, o West Brom está em quarto lugar, 8 pontos acima do Forest, que está em nono.

As novidades do time devem ser poucas, visto que o time que enfrentou o Brentford foi relativamente bem. A única dúvida é se O'Neil terá coragem de jogar com o trio de ataque Lolley - Bonatini - Grabban num jogo fora de casa contra um time mais forte - ou se ele irá se precaver e preencher mais o meio campo. As suspensões de Benalouane e Colback continuam, portanto a chance de se repetir o time é grande. Caso opte por uma formação menos ofensiva, o atacante com mais chance de ir ao banco é Bonatini, pois recém chegado, ainda luta para melhorar fisicamente.

Outro jogador que pode ir para o time titular é o zagueiro Molla Wagué, que estreou no segundo tempo com direito a gol contra o Brentford. O Forest tentará sua segunda vitória seguida na temporada na Championship, o que não acontece desde o início da temporada quando o time venceu o Sheffield Wednesday e o Rotherham na sequência.

Palavra do técnico:

- Naturalmente, uma vitória neste jogo daria uma confiança muito grande a equipe. Batemos o Brentford jogando bem. Precisamos de muitos pontos. Historicamente com 15 jogos restantes, precisamos de uma média de 2 pontos por jogo, o que é algo difícil para ter a possibilidade de beliscar a quinta ou a sexta vaga dos playoffs.

- Cada derrota te desanima e cada vitória te dá a chance de fazer contas de novo. Nas próximas partidas que virão é muito importante para nós pontuar. Nesse torneio, qualquer time é capaz de bater qualquer outro, mas no momento temos que lidar com nós mesmos.

- Eu não sei ao certo a conta, mas se conseguíssemos 9 pontos na sequência poderíamos ter mais confiança e isso é importante aos jogadores, mais do que qualquer um que possa estar jogando. O West Brom é forte e eles provaram isso nessa temporada. Eles quase evitaram um rebaixamento certo na temporada passada. Eu não sei se eles iriam tão longe assim em outra ocasião, mas temos que aguardar um time forte e eles certamente não irão querer desapontar a torcida.

No confronto direto, o West Bromwich leva vantagem sobre o Nottingham Forest. São 57 vitórias do West Brom, 46 do Forest e 31 empates. No primeiro turno as equipes se enfrentaram no City Ground após 8 anos de ausência de confrontos entre os dois e o empate de 1x1 foi com gosto de derrota para o Forest, afinal o time vencia a partida até os minutos finais quando tomou o empate em uma partida em que poderia ter até goleado.

A curiosidade do confronto é que vai ser o primeiro jogo no The Hawtorns desde 2010. Na ocasião o Forest enfrentava situação semelhante de briga pelos playoffs, mas a diferença é que estava dentro do G6. Naquele ano o Forest havia começado muito bem a Championship inclusive ficando bastante tempo nas duas primeiras colocações, mas novamente uma queda de produção afastava o time da briga pelo acesso direto. Neste jogo, o West Bromwich era vice líder e o Forest venceu por 3x1, se aproximando do seu adversário. No fim da temporada o West Brom subiu direto e o Forest foi eliminado nos playoffs.



Comente com o Facebook: