domingo, 3 de março de 2019

Dos próximos 5 jogos, Forest jogará 4 em casa. É a hora do sprint final?


A última chance para o Nottingham Forest beliscar uma vaga nos playoffs será provavelmente nos próximos cinco jogos. Na próxima sequência, o Forest terá quatro partidas em casa e a única que fará fora é um jogo relativamente tranquilo contra o Ipswich, que é o último colocado e virtualmente rebaixado - apesar que o Forest adora complicar esses jogos.

Confira a sequência e os detalhes:

Hull City - Casa

Dentro de casa onde consegue melhores performances, o Forest tem um confronto direto contra o Hull que também tem 50 pontos. Uma vitória descola o time da briga e ainda sobe na tabela.

Aston Villa - Casa

Três dias após o confronto contra o Hull, o Forest tem outro confronto contra um time que está na zona intermediária da tabela. O Aston Villa promete ser um jogão, visto que no primeiro turno tivemos um empate de 5x5. Mas por jogar em casa, é outro desafio que seria preciso passar por cima.

Ipswich - Fora

No fim de semana seguinte, o Forest vai a Portman Road enfrentar os Tractor Boys que estão praticamente rebaixados. A equipe que estava na Championship há mais anos consecutivos não se encontrou na temporada e está na lanterna, rumo a League One. Para se ter uma noção são apenas 3 vitórias em 35 partidas até agora. No primeiro turno, o Forest venceu em casa e fez a lição. Um tropeço nesse jogo seria para mandar o time inteiro pro RH.

Swansea - Casa

Esse jogo seria perigoso se fosse fora de casa, afinal é a típica partida que o Forest enfrenta um time sem grandes ambições na tabela e não joga nada, perdendo a partida. Mas como a partida é dentro de casa, a vitória é obrigação.

Rotherham - Casa

Para finalizar a sequência de "ouro" do Forest, o confronto contra o Rotherham em casa marcaria o fim da possível arrancada do time. O Rotherham está na parte de baixo da Championship como sempre e está longe de ser um time forte. Ao lado do Ipswich seria o confronto mais fácil da sequência.

Desses 15 pontos, o ideal seria buscar 15. Com 13 pontos, não fica ruim, mas menos do que isso, acreditamos que o Forest ficará fora da briga, pois nas últimas rodadas virão confrontos mais duros como Middlesbrough e Sheffield United.


Comente com o Facebook: