terça-feira, 12 de março de 2019

Prévia: Nottingham Forest x Aston Villa - Championship 36ª Rodada


Faltam 10 rodadas para o fim da Championship e o Nottingham Forest mais uma vez terá um compromisso importante dentro de sua casa em um confronto direto contra uma equipe que se aproximou na tabela. Uma excelente notícia aconteceu hoje que foi o tropeço em casa do Bristol City para o lanterna Ipswich, portanto se o Forest vencer, se aproxima muito mais do G6.

Se está cada vez mais possível mirar os playoffs, é preciso quebrar um tabu: O time não vence duas seguidas desde setembro. Mas para compensar, a notícia boa é que O'Neil venceu todos os seus jogos disputados no City Ground, o que eleva a moral do time. O retrospecto de Martin contra a equipe que comandou por mais de 3 temporadas é excelente: Apenas uma derrota em doze jogos.

De notícias do time, Robinson continua de fora cumprindo suspensão por acumulo de cartões amarelos. A dúvida ficará se O'Neil optará por escalar o mesmo time que começou o jogo contra o Hull, incluindo o centro avante Murphy na frente, ou se irá começar com o time que fez os 3 gols no segundo tempo contando com o meia João Carvalho no time. Ainda temos essa dúvida, mas Murphy segue com moral com o técnico, portanto acreditamos que não teremos surpresas.

Palavra do técnico:

- Há um número de equipes emboladas e separadas por um ponto ou dois na tabela. Os outros resultados da semana não foram ruins para nós, mas temos equipes perto de nós. Enquanto pudermos lutar por um lugar nos playoffs, continuaremos tentando.

- Temos mais uma chance de tentar vencer um jogo consecutivo. Isso tem sido um problema considerável pra nós, mas o fator casa pode ser determinante. A partida nossa no fim de semana foi ótima e temos que seguir assim. Faltam dois jogos para a parada internacional, então temos que continuar tentando. Enquanto tiver pontos a disputar, podemos conseguir.

- É uma oportunidade, temos o jogo em casa, não vai ser fácil vencer o Villa. Eles estão vindo de uma boa vitória fora de casa no clássico, mas esse é um jogo para nós.

O Aston Villa de Jack Grealish leva vantagem no confronto direto: São 59 vitórias contra 38 do Forest e outros 30 empates. No primeiro turno tivemos aquele empate fantástico por 5x5 no Villa Park.

Comente com o Facebook: