sexta-feira, 8 de março de 2019

Prévia: Nottingham Forest x Hull City - Championship 36ª Rodada


Sábado de confronto direto entre duas equipes que estão juntas na tabela com a mesma pontuação. É assim que entrarão em campo Nottingham Forest e Hull City. E mais uma vez teremos casa cheia, visto que o clube anunciou que os ingressos foram esgotados para essa partida pela quinta vez consecutiva.

Martin O'Neil terá alguns problemas para a partida, entre eles a suspensão do lateral esquerdo Robinson. Com isso, Osborn e Janko disputarão uma vaga e serão improvisados no setor. Do restante do time, haverão mudanças apenas se O'Neil julgar necessário, afinal há algumas rodadas já temos uma base de time praticamente montada.

O jogo contra o Hull City além de ser importantíssimo para ambas as equipes, há um consenso: O resultado de empate não serve pra ninguém, visto que a diferença para o G6 é de 4 pontos, sendo que o Bristol tem um jogo a mais para cumprir. E curiosamente o empate é a coisa que menos acontece nesse confroto. Para se ter uma ideia, são 30 vitórias do Forest, 27 do Hull e apenas 9 empates na história.

O Hull City foi a última equipe que o Forest conseguiu vencer fora de casa. Ainda sob o comando de Karanka, o time venceu por 2x0 e na época o Hull havia começado muito mal o campeonato. Porém há uma outra curiosidade: Nas últimas 5 vezes que os dois jogaram em City Ground, as 5 partidas terminaram com vitória do Hull City. Na história do Nottingham Forest, nunca uma equipe venceu seis vezes seguidas no City Ground, portanto esperamos que não aconteça.

Palavra do técnico:

- Será um grande teste. A forma recente deles nesses últimos meses foi excelente e eles voltaram a briga. Eu acho que quanto mais times estiverem na briga, melhor para o campeonato. Nós naturalmente tentaremos olhar para nosso trabalho e ainda acho possível buscar o playoff, com certeza.

- Os jogos vem rápido e um grande resultado contra o Derby foi anulado pois perdemos do Stoke na seguida. Temos que tentar retomar o mais rápido possível e os jogadores reagiram muito bem durante os treinamentos da semana. Esse sábado teremos de ser muito fortes. O Hull sente que é capaz de vencer jogos como esse e temos que estar prontos mentalmente, pois fisicamente acho que estamos bem.

Martin O'Neil também aproveitou para dar uma atualização sobre os últimos lesionados do Forest:

Lewis Grabban: "Eu acho que é muito cedo, mas ele tem progredido. Ele respondeu bem a outra injeção e está evoluindo. Não sou médico, é difícil precisar, mas ele tem melhorado dia após dia pelo que tenho conversado. É bom ouvir isso pois ele é importante pra nós, ele é um goleador e nós precisamos dele. Tendão de Aquiles é um tipo de lesão que precisa de descanso, mas no meio da temporada, quando teremos tempo? Com certeza isso está irritando ele. Esperamos que ele volte a campo o mais rápido possível".

Matty Cash: "Ele também tem problema no tendão, mas é em um nível diferente de Lewis. Ele estava fora do treino de ontem, mas treinou hoje. Ele está absolutamente desesperado pra jogar, ele treinou alguns dias na última semana. Seu nível físico é muito bom e eu não tenho preocupações com ele".

Sam Byram: "Ele treinou com nós essa semana e tem treinado progressivamente. Ele treinou com nós na última semana e está indo bem, eu diria que ele não está tão longe assim. Quando ele estiver pronto, ele irá jogar pelo sub 23. Quando eu cheguei aqui, achei que ele ia demorar mais pra ficar pronto. Provavelmente não o veremos nessa temporada, mas está em fase final".

Soudani: "As boas notícias é que ele está progredindo. Ele está longe de voltar, seria uma surpresa se eu visse ele em campo antes do fim da temporada".

Já os zagueiros Hefele, Figueiredo e Dawson não tiveram suas situações divulgadas, mas sabemos que o Hefele só volta na próxima temporada. Figueiredo e Dawson não temos notícias.

Comente com o Facebook: