sexta-feira, 1 de março de 2019

Prévia: Stoke City x Nottingham Forest - Championship 35ª Rodada


Após uma semana de excelentes notícias, o Nottingham Forest viaja para Stoke para enfrentar o time local pela 35ª Rodada. Com o fim do horário de verão, o jogo começará mais cedo para o Brasil, ao meio dia. Depois de vencer o rival Derby e quebrar o tabu, o Forest busca a segunda vitória consecutiva pela Championship que não acontece desde setembro, quando Karanka conseguiu três vitórias - uma delas pela Copa da Liga Inglesa.

Para a partida, Martin O'Neil terá a oportunidade de repetir todo o time que venceu o Derby na segunda feira, afinal não temos novidades quanto aos lesionados. O artilheiro Grabban e o meia Cash continuam de fora e ainda sem previsão de volta. Grabban tomou injeções para tratar o problema no tendão de Aquiles, mas ainda não tem condições.

Com isso, Daryl Murphy continuará sendo escalado, enquanto Bonatini ainda aguarda uma chance entre os titulares. Caso não mude nada, o Forest irá com Pantilimon, Darikwa, Benalouane, Milosevic e Robinson; Watson (Guedioura), Colback e Yates; Osborn, Lolley e Murphy.

O Stoke City não vem nada bem na Championship. O time que caiu da Premier League na última temporada começou cheio de expectativas, mas logo viu que a Championship não era tão fácil quanto parecia e o time não se encontrou na temporada. Houve uma troca de técnico no começo do ano e nas últimas 5 partidas o time não venceu nenhuma.

Atualmente em 18º lugar, 9 pontos atrás do Forest, o time está mais preocupado em finalizar a Championship sem sustos do que ter outro objetivo de acesso. Porém não dá pra levar isso em consideração. Os Potters possuem o atacante Sam Vokes que é um grande carrasco do Forest, tendo marcado em 8 oportunidades.

Algumas curiosidades do jogo de sábado: O Stoke só venceu uma das últimas 10 partidas contra o Forest com 5 empates e 4 derrotas. Porém dos últimos quatro jogos entre as equipes, três delas acabaram em 0x0, incluindo o empate do primeiro turno no City Ground.

Caso vença, o Forest pode encostar no G6 e igualar o número de pontos do Bristol (em caso de derrota deles para o Preston fora de casa) e de não vitória do Derby contra o Aston Villa, fora de casa também.

Palavra do técnico

- É um jogo de grande importância para nós. Não queremos escorregar e perder mais chances. Cada vez fica mais difícil conforme os jogos passam mas nós estamos na perseguição e continuamos lutando. Os jogadores estão bem e tudo pode acontecer agora, mas temos que ir ao jogo com confiança.

- Os jogadores sentiram o jogo que tivemos e agora temos que prosseguir. Acredito que poderíamos estar com 2 ou 3 pontos a mais nessa altura, mas tudo já aconteceu e temos que adicionar mais pontos agora. É um grande teste contra o Stoke, pois eles possuem jogadores que jogaram a Premier League. Naturalmente, eu acho que eles estão desapontados de como a temporada tem se desenhado. Mas nesse dia eles poderão nos causar muitos problemas e precisamos ser muito fortes. Fortes na atitude, na mentalidade e obviamente um pouco de sorte não faz mal nenhum.

Comente com o Facebook: