City Ground: O Estádio

O City Ground é o nome do Estádio do Nottingham Forest. O Estádio fica na região de Nottinghamshire, West Bridgford, cortado pelo Rio Trent. Aliás, o Rio divide o estádio do Forest e o do Notts County (Meadow Lane), outro time da região por apenas 300 metros de distância.


O Estádio foi inaugurado em 1898, ou seja, 33 anos após a fundação do clube.  Como em vários estádios da Inglaterra, sofreu por diversas remodelações com o passar do tempo. A primeira dela veio nos anos 60 com a construção da arquibancada leste. O Recorde de público naquela época foi 49.946 pessoas em um jogo contra o Manchester United em 1967.


Após um incêncio em um jogo contra o Leeds, a arquibancada central foi totalmente remodelada em 1965.



O Nottingham Forest aproveitou a era de ouro vivida nos anos 70 e 80 para fazer uma grande reforma e remodelação de seu estádio. Com o dinheiro recebido das competições que venceu, investiu cerca de 2 milhões de libras na construção de arquibancadas superiores, elevando a capacidade em 10 mil pessoas. Uma das arquibancadas centrais inclusive levou o nome de "Brian Clough". Nesta época, após o desastre de Hillsborough, a Federação Inglesa passou a ser exigente e criou regras e padronizações por motivos de segurança, incluindo cadeiras e reduzindo a capacidade do estádio.


A arquibancada atrás do gol que é cortado pelo rio foi batizada de "Trent End". Este setor foi remodelado em 1994 afinal o estádio iria receber jogos da Eurocopa em 1996, aumentando o estádio em 7 mil lugares e chegando ao número de 30 mil pessoas, colocando lugares para deficientes, camarotes, banheiros, entre outros itens para torná-lo mais aconchegante.

No fim dos anos 90, o clube possuía a intenção de aumentar ainda mais o estádio de 30 mil lugares para 46 mil lugares, porém o rebaixamento da Premier League acabou atrasando os planos. Em 2007 com a possível nomeação da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2018, o Forest anunciou que estaria interessado na construção de um novo estádio para 50 mil pessoas em um novo local, mais ao sul da cidade. Porém com a nomeação da Rússia e diversos problemas de logística, acabou adiando o sonho. Especula-se que o projeto será retomado quando o Forest retornar para a Premier League.

Nomes dos Setores:

 Brian Clough Stand - Arquibancada Central - Capacidade: 9.789


Main Stand - Arquibancada Central Oposta - Capacidade: 5.703 


 Trent End - Arquibancada do lado do Rio Trent - Capacidade: 7.738


  Bridgeford Stand - Arquibancada atrás do gol - Capacidade: 7.772



Fotos Antigas do City Ground antes da remodelação: 









Fotos da Construção do Atual City Ground:









Em 28 de Fevereiro de 2019, Evangelos Marinakis anunciou planos de expansão e modernização do estádio. O Novo City Ground começará a ser construído no fim da temporada 19/20 e contemplará a construção da nova arquibancada Peter Taylor, a única que não havia sido mexida no estádio. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.